Ações inovadoras fazem da LDG, uma das melhores Ligas Desportivas da Bahia

Por Léo Dourado 

A Liga Desportiva Guanambiense, hoje presidida por Marcos Antônio, vem buscando desenvolver ao longo dos últimos anos atividades esportivas que incluam, e de mais oportunidades aos atletas desta terra.

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, a LDG realizou a versão 2020/2021 do Campeonato de Futebol de Campo sub-20 na cidade, tendo como campeão a equipe da Portuguesa de Mandacaru, em jogo realizado no dia 04 de Setembro de 2021.

Logo na sequência, e de forma simultânea a liga organizou e está realizando o 1° Campeonato Entre Bairros de Futebol de Campo de Guanambi que vai de 23 de Outubro a 11 de Dezembro e conta com 12 equipes, também o Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Guanambi que começou em 05 de Novembro e tem 8 equipes participantes.

A Liga também investiu em modernização, e adiquiriu um placar multiesportivo, aparato que facilita e auxilia os árbitros e a arbitragem. 

"Nós da LDG estamos articulando junto ao poder público, para realizarmos um bom campeonato municipal em 2022, estamos também viabilizando a possibilidade de trazer a Guanambi um curso de arbitragem" , disse Marcos Antônio Presidente da LDG.

Categoria:Esporte