Guanambi tem nova secretária de saúde

Por Léo Dourado  / Foto: Reprodução Internet 

Na manhã desta quinta-feira  (02) foi anunciado pelo poder público de Guanambi, mudança em uma das pastas de maior importância do governo, a saúde.

O momento solene contou com a presença de diversas autoridades, que atentamente ouviram as palavras emocionadas da agora ex-secretária Dra Roberta Gonçalves Mota, que através de plataforma digital justuficou sua saida.

"Por questões pessoais e profissionais me levaram a pedir o afastamento dessa secretaria, que assumi em janeiro com o compromisso de contribuir com uma gestão que eu acredito muito" disse Dra Roberta.

Em seu lugar, assume Nancy Ferraz da Silveira, natural de Vitória da Conquista, e traz em seu curriculum vasta experiência na área da saúde, dentre suas atuações destaca-se sua passagem pela Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia), onde atuou entre 2008 e 2017 na Diretoria de Projetos Estratégicos e Desenvolvimento Institucional, também na diretoria  de Saúde do Hospital Geral de Vitória da Conquista entre os anos de 1994 e 2004. 

" É um momento muito importante pra mim, pra minha carreira, algumas pessoas me questionaram o porquê de eu estar aceitando um desafio desse, e eu disse que o governo Nilo Coelho me dava segurança de autonomia, de poder executar as políticas públicas de saúde que a população tanto necessita" disse Nancy.

DESTAQUE

O nome de Dra Roberta, também de seus antecessores os ex - secretários Manoel Paulo e Dr André Moitinho entram para a história desta terra, por terem enfrentado com muita coragem e maestria o corona vírus e suas variantes; em Guanambi 129 pessoas faleceram pela doença.

Categoria:Notícias